terça-feira, 20 de abril de 2010

E se o mundo só tivesse 100 pessoas

E se o mundo tivesse apenas 100 habitantes?

 

Esse texto traz as diferenças sociais de nosso mundo em uma escala maior,nos mostra alguns números já sacados, mas outros são impressionantes. Você saberia dizer como seria o mundo caso a população do planeta fosse reduzida a 100 pessoas?.


Bem, se isso acontecesse, segundo dados do projeto “The Miniature Earth”, 61 deles seriam asiáticos, entre os quais 20 chineses. 14 seriam africanos, 11 europeus, 9 sul-americanos e caribenhos, 5 norte-americanos e somente 1 da Oceania.

Mais: pelos menos 18 pessoas seriam analfabetas, enquanto os gastos militares seriam de 1, 12 trilhões de dólares.
No que concerne à idade, 27 teriam menos de 15 anos e 7 seriam maiores de 60. Haveria o mesmo número de mulheres e homens.
Somente 12 teriam computadores e apenas 3 estariam conectados à internet.
Carros em circulação? Seriam 18. Quanto a adeptos de religiões 33 seriam cristãos, 20 muçulmanos,13 judeus, 6 budistas, 2 ateus, 12 se declarariam místicos e outros 14 fariam parte de crenças menos populares.
Infelizmente, 30 pessoas estariam desempregadas ou trabalhando em condições precárias. As outras 70 estariam empregadas em setores primários (28), na indústria (14) e no setor de serviços (28).
Mais da metade da população teria que sobreviver com dois dólares por dia. Um de seu vizinhos teria Aids, 26 seriam fumantes e 14 seriam obesos.
Ao final de 1 ano, um dos habitantes teria morrido, porém nasceriam mais duas pessoas. De modo que a população seria então de 101 pessoas.



Postado orginalmente em
http://psolbahia.wordpress.com/2007/05/25/e-se-o-mundo-tivesse-apenas-100-habitantes/

sexta-feira, 16 de abril de 2010

A história das coisas

A historia das coisas legendado e dublado
Um documentario muito interassante para entender o cosumismo e desenvolver consciência ambiental.
   Da extração e produção até a venda, consumo e descarte, todos os produtos em nossa vida afetam comunidades em diversos países, a maior parte delas longe de nossos olhos.História das Coisas é um documentário de 20 minutos, direto, passo a passo, baseado nos subterrâneos de nossos padrões de consumo.História das Coisas revela as conexões entre diversos problemas ambientais e sociais, e é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais sustentável e justo.História das Coisas nos ensina muita coisa, nos faz rir, e pode mudar para sempre a forma como vemos os produtos que consumimos em nossas vidas.

Parte 1



Parte 2


segunda-feira, 12 de abril de 2010

Como os Eua exerga o resto do mundo

Um pequeno croquí que demostra o ponto de vista dos Eua, muito explorado nos cinemas e enlatodos, creio que o que esta como puxa-saco poderia ser lido como 51º estado


É isso ai, e viva a globalização......

Softwares interessantes

Olá, recomendo esses softwares, eles podem ser muito úteis ou pelo menos interessantes.

Google earth
O Google Earth pode ser...
Além de um ser um software de qualidade, o Google Earth é muito útil para usuários e estudantes das mais diversas áreas. O detalhamento de ruas, avenidas, estradas, pontos turísticos, etc. tornam o programa indispensável para quem adora viajar, ou mesmo como guia de ruas de qualquer cidade.
Download


Estados Brasileiros 5.02 
"Conheça mais sobre os estados brasileiros com este programa interativo para todas as idades." 
Stellarium
 O Stellarium é um aplicativo gratuito que simula a abóbada celeste em tempo real. Ou seja, com ele o usuário pode observar estrelas, constelações, planetas, aglomerados, nebulosas e muito mais, tudo através da tela do computador, em 3D, e como se estivesse no chão, ao ar livre, olhando para o céu.

¡ Sejam Todos Bem Vindos!

Esse Blog tem o intuito de informar e trocar informações sobre o mundo da geografia, em breve começaremos a nos comunicar!






Obrigado pela visita